Para sempre tua, Paula Dip.

agosto 29, 2011
Primeiramente, gostaria de esclarecer que eu amei o livro, como não poderia deixar de ser. Muitos detalhes do Caio, que para todo bom fã que se preze, é um presente dos deuses. Não queria que acabasse nunca e vira e mexe, estou eu lá, relendo.

Tem relatos de vários amigos dele, cartas, memórias, conversas, enfim, é demais, MESMO, muita informação especial, principalmente para aqueles que como eu, amam o escritor além dos escritos e o sente, de forma esquizofrênica como se fosse seu amigo do peito. Mas numa boa, não achei profissional; ainda mais tendo sido escrito por uma jornalista.

Não é uma biografia do Caio, somente. Você compra a biografia do Caio e de quebra ganha a biografia da Paula Dip. E convenhamos, tem alguém aí querendo saber da vida da Paula Dip? Who the hell is Paula Dip?

Pois é, Paula Dip foi uma grande amiga do Caio que se aproveitou do sucesso bombástico de sua literatura para forrar o seu bolso com esta biografia e inflar o seu ego de forma a poder contar sua vida, cujo único acontecimento fantástico foi ter conhecido o Caio Fernando Abreu.

#prontofalei

(Naja mode on).

2 comentários:

Anônimo disse...

Tatiana querida, obrigada por usar tantas palavras em seu blog para fazer observações najisticas sobre meu livro.
Vc não é a unica nem a primeira a achar que me "aproveitei" da amizade com o Caio para contar minha história...
Tomei essa decisão intecionalmente apoiada pela editora Record que tem um nome impecável no mercado editorial.
Fico feliz que vc leia e releia o livro e saiba que não enchi o bolso de dinheiro não, mas meu coração, graças ao Caio, vive cheio de amor, inclusive para quem não gosta de mim...paz, e tudo de bom por aí, flor

blogoterapia disse...

Como se fosse possível "encher o bolso de dinheiro" publicando livros no Brasil.

Segundona com Christophe Honoré e seus Hits

Só Débora Castro posta neste blog por mim abandonado, como todos os meus outros blogs e por esta razão peço desculpas (no caso de meus come...

Tecnologia do Blogger.